Banner
Você está aqui: Home

DPE participa de ação social na zona leste

E-mail Imprimir

Neste domingo, 11, a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) esteve presente no bairro Fortaleza, zona leste, participando de mais uma ação social realizada pelo grupo de voluntários Ajudar. Os defensores Rafael Magalhães e Rithyelle Bissi realizaram atendimentos e solucionaram dúvidas dos participantes do evento.

Dentre os casos atendidos pelos defensores, se destacaram os que envolvem questões de família, como o caso da assistida Joelma, que procurou ajuda para solucionar o problema de pensão alimentícia de seu filho. “Faz cinco anos que meu ex-marido não paga pensão alimentícia para o meu menino. Ainda bem que a Defensoria me orientou a reunir a documentação certa e procurar o atendimento do núcleo da zona leste”, disse Joelma.

A dona de casa Gretchen, por sua vez, veio procurar ajuda para um caso de guarda que envolve sua mãe. “Minha mãe adotou uma criança há algum tempo, mas ainda não regularizou a situação. Amanhã eu vou ao núcleo de atendimento da zona leste como o orientado pelos defensores”.

Já o assistido Nestor veio buscar orientação sobre o divórcio litigioso. “A minha ex-companheira não aceita a separação. Já tentamos fazer consensualmente. Agora vim buscar ajuda para resolver o impasse na justiça”, declara.

Agradecimento ao trabalho desempenhado pela DPE-RO

Evento teve Papai Noel e distribuição de presentes.Durante o evento, os defensores foram abordados pelo presidente da associação de moradores do bairro Universitário da zona leste, que dirigiu-se a equipe da DPE-RO para parabenizar e agradecer pelas diversas ações de conscientização realizadas, destacando a que ocorreu em seu bairro em maio deste ano.

“Quando vi vocês com a camiseta da Defensoria, falei para mim mesmo que era necessário agradecer à instituição pelo trabalho que ela desempenha. Quero aqui parabenizar a DPE-RO, em especial, a pessoa da defensora pública Morgana Carvalho, que esteve no bairro Universitário, em maio desse ano, realizando palestras e esclarecendo dúvidas”.

“Quero aqui deixar um imenso obrigado à defensora pública Morgana Carvalho, à equipe da zona leste e à DPE-RO como um todo, que levaram o conhecimento do Direito à população, prestando um enorme serviço social às pessoas necessitadas do bairro Universitário”, finalizou.

População da zona leste lotou o evento.Evento teve prestação de serviços aos presentes

O evento teve início às 8 da manhã e se estendeu até às 13 horas, e contou com serviços diversos à população como corte de cabelo, aferição de pressão, atendimento médico e odontológico, além da distribuição de donativos como roupas, brinquedos e cestas básicas.

Também foram servidos à população alimentos como cachorro quente, pipoca, bolo e refrigerante. No final do evento, houve a chegada do Papai Noel, que recebeu as crianças e distribuiu presentes.

Joomlart