Banner
Você está aqui: Home

Vice-presidente do Condege reúne-se com presidente da ALE em apoio à DPE de Santa Catarina

E-mail Imprimir

Defensor geral de RO e vice-presidente do Condege, Marcus Edson (D), ao lado do presidente da ALE/SCCom o intuito de apoiar institucionalmente a Defensoria Pública de Santa Catarina, o defensor público-geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, na condição de vice-presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), esteve reunido nesta terça-feira, 13,com o presidente da Assembleia Legislativa daquele estado, Gelson Marísio, para dar apoio institucional à  Defensoria Pública catarinense em relação aos projetos que estão em tramitação no Poder Legislativo estadual. Participaram também da reunião defensores públicos-gerais do Estado.

Durante o encontro, estiveram em discussão questões relevantes para o fortalecimento da Defensoria Pública de Santa Catarina, que ainda conta com um número reduzido de defensores públicos, além de necessitar de maiores investimentos na sua infraestrutura para atender a demanda. A Defensoria Pública desse estado foi instalada em 2013, fato esse que ocorreu após pressões de diversos segmentos da sociedade.

O DPGE Marcus Edson relacionou as ações e projetos executados pela Defensoria Pública do Rondônia, que são referência nacional, entre eles o sistema de informação, desenvolvido com o intuito de integrar todos os setores da Defensoria Pública, facilitando a comunicação, especialmente entre a capital e interior, a implantação do SUS Mediado, com o objetivo de reduzir a judicialização na saúde,  assim como lançamento  do aplicativo para que os assistidos tenham  acesso fácil e rápido  as informações da instituição referente ao atendimento. DPGE Marcus Edson (D) durante reunião com o presidente Gelson Marísio

Joomlart