Banner
Você está aqui: Home

Defensor público Diego Simão assume a coordenação do Centro de Estudos

E-mail Imprimir

O defensor Público Diego Simão deixou a coordenação da 25ª Defensoria Pública, com atuação na Execução Penal, para assumir o Centro de Estudos (CE) da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), em substituição ao defensor público Valmir Fornazari que cumulava a função de chefe de gabinete e de diretor do CE. O defensor público Leandro Mainardes assumiu a coordenação da 25ª Defensoria Pública.

Diego Simão é formado em Direito pela Faculdade do Itajaí, em Santa Catarina, e pós-graduado em Direito Processual Penal. Ele foi empossado no cargo de defensor público em 2013.

O defensor afirmou que a coordenação do CE é um desafio, mas também uma imensa alegria em ocupar um cargo dessa magnitude. “Agradeço ao Defensor Público-Geral, Marcus Edson, a confiança em mim depositada”, declarou.

De acordo com ele, a meta é reestruturar o Centro de Estudos para implementar os projetos visando o aperfeiçoamento dos defensores públicos e servidores. “Porém, a prioridade neste momento é a realização do Congresso dos Defensores Públicos, em maio, e a implantação das comissões temáticas para o debate e fixação de teses institucionais”, concluiu.

Joomlart