Banner
Você está aqui: Home

Reunião do Condege traça panorama do “Defensoria sem Fronteiras”

E-mail Imprimir

Em primeiro plano: O vice presidente do Condege e Defensor Público-Geral de Rondônia, Marcus Edson de Lima.A reunião do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), ocorrida nesta segunda-feira, 20, em Brasília, traçou um panorama geral do “Defensoria Sem Fronteiras”, realizada em Manaus de 06 a 17 deste mês. O “Defensoria sem Fronteiras”, formado pelas Defensorias Públicas dos estados, da União e do Distrito Federal, foi instalado com o objetivo de atender o sistema prisional em caso de emergência.

O Defensor Público-Geral do Estado e Vice-Presidente do Condege, Marcus Edson de Lima, ratificou o pleito para que o projeto seja executado também em Rondônia o mais breve possível. O pleito está sob análise do Ministério da Justiça. Marcus Edson destacou a importância. O “Defensoria sem Fronteiras” faz parte do Acordo de Cooperação Técnica, assinado em 31 de janeiro pelo Condege, Ministério da Justiça e Defensoria Pública da União (DPU).

A pauta da reunião deliberou ainda sobre as atuações estratégicas das Escolas Superiores das Defensorias Públicas e dos Centros de Estudos. Os membros do Condege estabeleceram ainda o cronograma de atividades para este ano.

Além dos membros do Condege, estiveram presentes na reunião: a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Michelle Leite; o presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos Estaduais (Anadep), Antônio José Maffezoli; e o Defensor Público-Geral Federal, Carlos Eduardo Barbosa Paz.

 

Joomlart