Banner
Você está aqui: Home

Evento marca abertura da Campanha “Violência Doméstica: Até Quando Ignorar?”

E-mail Imprimir

DPGE, Marcus Edson de Lima, fala em nome da DPE-RO.Convidados e autoridades da área da luta pelos direitos da mulher puderam presenciar a peça “A Arma da Mulher é a Língua”, na noite desta terça-feira, 7, no Espaço Tapiri, especialmente encenada para o lançamento da campanha “Violência Doméstica: Até Quando Ignorar?” realizada pela Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), por meio do Núcleo Maria da Penha, com apoio da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro).

Na sala preenchida por uma fina camada de fumaça e com o chão coberto de areia, os presentes foram convidados a caminhar por entre as cinco atrizes que performaram trechos da obra homônima da pesquisadora, escritora e poeta Nilza Menezes. Durante o espetáculo, as palavras das mulheres ganharam força provocando o público e emocionando a todos.

Ao término da apresentação, os cartazes da campanha “Violência Doméstica: Até Quando ignorar?” foram inseridos no espaço da sala, e o coordenador do núcleo Maria da Penha, defensor público Guilherme de Ornelas, foi chamado para iniciar as falas da noite. “Eu só tenho a agradecer a presença de cada um de vocês e parabenizar a todos que proporcionaram a concretização desse evento: ao DPGE, que me incentivou para a realização da campanha, ao defensor público Bruno Balbé e à AMDEPRO, pelo apoio, ao grupo O Imaginário, pela apresentação e à assessoria de comunicação da DPE-RO, pela execução, meu muito obrigado”.

O defensor público Bruno Balbé também fez seus apontamentos: “Inaugurar a Defensor Público Guilherme Ornelas, coordenador do Núcleo Maria da Penha.campanha com essa peça é excelente. O dom dessas atrizes, que aqui se apresentaram, é a expressão da cultura que nos traz exatamente o recado que queremos dar à sociedade”.Defensor público Bruno Balbé fala aos presentes.

Logo em seguida, o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, falou em nome da instituição: “Hoje é um dia importantíssimo. Estamos avançando muito na área dos direitos das mulheres. Sonho, um dia, em ver uma defensora pública como Defensora Pública-Geral do estado de Rondônia. Agradeço também ao defensor público Guilherme de Ornelas por seu trabalho a frente do Núcleo Maria da Penha”.

Defensora pública abriu a Campanha

Para finalizar a noite, a defensora pública Morgana de Carvalho foi pega de surpresa, com a incumbência de declarar aberta a campanha. Emocionada com a apresentação da peça, a defensora declarou: “A peça nos traz uma imagem maravilhosa de luta das mulheres, que é a luta de todas nós. O dia internacional da mulher (8 de março) é um dia que demonstra essa luta, mas também demonstra vitórias, como a de eu estar hoje aqui falando pra vocês”.Defensores públicos Guilherme Ornelas e Bruno Balbé palestrando no Porto Velho Shopping.

“A DPE-RO é uma instituição democrática para as defensoras públicas e servidoras. Agradeço as palavras do DPGE, a presença de vocês e a todos que trabalharam neste evento. Declaro aberta a campanha Violência Doméstica: Até Quando Ignorar”.

Stand e Palestra no Shopping

A campanha segue com stands no Porto Velho Shopping, com a equipe do Maria da Penha prestando orientações sobre a questão da violência doméstica, de quarta, 8, a domingo, 12, das 14h às 20h. Na terça, 7, ocorreram palestras sobre violência doméstica para as funcionárias do shopping, ministradas pelos defensores públicos Guilherme Ornelas e Bruno Balbé.

Fotos da Peça "A Arma da Mulher é a Língua"
Performance: O Imaginário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Joomlart