Banner
Você está aqui: Home

DPE presta orientações sobre violência doméstica no Porto Velho Shopping

E-mail Imprimir

Até o domingo, 12, a equipe do Núcleo Maria da Penha da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) permanece, das 14h às 20h, no Porto Velho Shopping prestando orientações e esclarecendo dúvidas do público sobre a questão relacionadas à violência doméstica.

O stand da equipe está montado no espaço reservado para o projeto Agora é que São Elas, promovido pelo Shopping na semana do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, na antiga loja do IPlace, em frente à loja Coimbra, próximo à nova praça de alimentação.

Além da presença da DPE-RO, o espaço conta também com serviços de aferição de pressão e de níveis de glicose, apresentações, palestras, dicas de moda e de maquiagem. Para conferir a programação completa dos dias, basta acessar o link.

Dados

O Brasil é o 5º país no ranking de violência contra a mulher, segundo pesquisa publicada no portal G1 em novembro de 2015, atrás apenas de países como El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia. Treze mulheres são assassinadas por dia segundo dados da pesquisa, sendo que pelo menos metade dos assassinatos acontecem em ambientes familiares. Maridos, companheiros e ex-parceiros são responsáveis por um em cada três assassinatos de mulheres.

De acordo com outra pesquisa do Datafolha, publicada pelo portal G1 em março deste ano, 503 mulheres são vítimas de agressão física a cada hora no Brasil. Isso representa 4,4 milhões de brasileiras (9% do total das maiores de 16 anos).

 

Joomlart