Banner
Você está aqui: Home

Jaru: Seminário Mulher Cidadã reúne mais de 300 pessoas

E-mail Imprimir

Defensor Público Lucas do Couto palestra às mulheres presentes.Com um público composto por mais de 300 pessoas, o Seminário Mulher Cidadã da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) foi realizado na quarta-feira, 8, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Associação Comercial e Industrial de Jaru. O coordenador do Núcleo da DPE-RO no município, Lucas do Couto, foi o idealizador do evento e participou do seminário ministrando a palestra “O Direito da Mulher no Cenário Atual".

Lucas do Couto traçou um panorama histórico dos direitos da mulher desde a antiguidade até os dias atuais, focando na legislação brasileira e na evolução dos direitos pelas diferentes constituições. Por exemplo, o defensor público lembrou que a constituição de 1934 foi a primeira a consagrar o princípio da igualdade entre os sexos (gêneros).

A palestra também abordou os princípios e leis que regem os direitos das mulheres no Direito Civil, no Direito Trabalhista e Previdenciário, no Direito à Saúde e no Direito Penal, no qual um dos temas abordados foi a questão do aborto.

A noite também contou com duas outras palestras, sorteio de brindes e a posse da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaru (Comdim) para o biênio 2017/2019.

Joomlart