Banner
Você está aqui: Home

Lucas Marcel toma posse como Defensor Público em Rondônia

E-mail Imprimir

Na foto, Subdefensor Público Geral, Antônio Fontoura; Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima; e Defensor Público Lucas Marcel.Nesta segunda-feira, 13, em solenidade na sala de reuniões do gabinete da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), Lucas Marcel Pereira Matias foi empossado como defensor público substituto pelo Defensor Público-Geral (DPGE), Marcus Edson de Lima.

“É com imenso prazer que dou posse ao novo defensor público Lucas Marcel. Sabemos que ele, enquanto Defensor Público no Espírito Santo mostrou-se aguerrido, atuando fortemente na defesa dos Direitos Humanos. Estamos muito contentes por sua escolha em ingressar na DPE-RO”, declarou o Defensor Público-Geral durante a solenidade.

Lucas Marcel é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Porém, mora no estado do Espírito Santo há quase 30 anos. É formado pela Universidade Federal do Estado, onde atuou como Defensor Público por três anos e meio.

Nesse meio tempo, integrou o Núcleo de Defesa do Consumidor, a Defensoria Fazendária, foi presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adepes), atuou no Núcleo de Direitos Humanos, coordenando o grupo especial de atendimento às vítimas da tragédia da barragem no Rio Doce, e recentemente, atuava na 4ª Defensoria Criminal da Serra.

“Estou muito feliz e emocionado em estar aqui hoje e poder tomar posse como defensor público do Estado de Rondônia. Tenho uma grande expectativa e pretendo atuar na defesa dos direitos da sociedade, principalmente dos mais necessitados”, disse o novo Defensor Público da DPE-RO.

O Subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura, também deu às boas-vindas ao recém-empossado. “Eu também sou mineiro e morei também no Espírito Santo, e em muito me vi representado por você aqui hoje. Nossas histórias se confundem. Estou há 30 anos morando em Rondônia, sou um dos pioneiros dessa instituição e amo o Estado. Você também vai se apaixonar pelo trabalho e pelo lugar”.

Por fim, o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Bruno Rosa Balbé entregou a Lucas Marcel o boton da associação, desejando a ele também uma excelente atuação frente como Defensor Público de Rondônia.

Cerimônia

Além do Defensor Público-Geral, do Subdefensor Público-Geral e do presidente da Amdepro, estiveram presentes na solenidade: o Corregedor-Auxiliar Hans Lucas, o Chefe de Gabinete Valmir Fornazari, a defensora pública Morgana de Carvalho, e servidores da DPE-RO.

 

Joomlart