Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público palestra aos pais e aos menores em conflito com a lei

E-mail Imprimir

Defensor Público Wilson Neves palestra ao público.Na quinta, 09, o Defensor Público Wilson Neves de Medeiros, coordenador do Núcleo da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) em Machadinho do Oeste, ministrou uma palestra, no auditório do Ministério Público, para os menores em conflito com a lei e seus pais.

A palestra teve como objetivo principal incentivar os pais a acompanharem a vida dos seus filhos. “Adolescentes em conflito com a lei, em 90% dos casos, vivem algum tipo de ausência familiar, ou seja, não somente a vulnerabilidade do meio social, mas também a falta de alguém em que possam se espelhar”, afirma o Wilson Neves.

“A família, quer seja, um pai, uma mãe, uma tia, um avô, um amigo, deve-se fazer presente na vida do adolescente, que tem de ser olhado como um ser humano que precisa de cuidados, atenção e oportunidades”.

O Defensor Público também fez um apanhado das principais teorias jurídicas que permeiam o contexto dos menores infratores, trazendo-as para a realidade dos presentes. “Dei exemplos concretos e factíveis das teorias de Co-culpabilidade, Vulnerabilidade Social e da Teoria das Janelas Quebradas”, comenta. Ao final, apresentou um vídeo explicativo para o público.

Além do Defensor Público, a ocasião contou também com a palestra da Promotora Marlúcia Chianca, do Ministério Público.

Joomlart