Banner
Você está aqui: Home

Defensoria participa de inauguração do fórum de Jaru

E-mail Imprimir

Defensor Público Lucas do Couto compõe a mesa ao lado do Presidente do Tribunal de Justiça, Sansão Saldanha, e autoridades.Na manhã da sexta-feira, 17, a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) esteve presente na inauguração do novo prédio do fórum da Comarca de Jaru, Victor Nunes Leal. Representando o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, esteve, no evento, o Defensor Público Lucas do Couto, Coordenador do Núcleo da DPE-RO em Jaru, que compôs a mesa de autoridades.

“O novo fórum é um sonho que se realiza para todos os cidadãos do Município de Jaru. E este é um momento histórico, do qual a Defensoria tem a honra de fazer parte”, declarou Lucas do Couto durante sua fala ao público.

São 4690 m² de área construída distribuída em três pisos, que contemplam todas as varas (cíveis, criminais, infância e da juventude, conciliação). O prédio também dispõe de estrutura de cartório, salas de audiência, atendimento ao público e estacionamento.

Com um projeto moderno de engenharia, o novo edifício tem sinalização em braile nas paredes e no piso, rampas de acesso na entrada, três elevadores internos e iluminação natural nos ambientes.

Estiveram presentes no evento autoridades como o Presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RO), Desembargador Sansão Saldanha e representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Fachada do novo fórum da comarca de Jaru.Defensor Público Lucas do Couto e autoridades.

Joomlart