Banner
Você está aqui: Home

Governo quer ampliar parceria com a Defensoria Pública

E-mail Imprimir

DPGE Marcus Edson recebe a visita Chefe da Casa Civil, Emerson CastroA ampliação da parceria com o Governo do Estado para a expansão dos serviços jurídicos da Defensoria Pública foi a pauta da reunião entre o Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, e o Secretário-Chefe da Casa Civil, Emerson Castro, que esteve na sede da instituição nesta quarta-feira,05, pela manhã. “O Governador considera a Defensoria como órgão fundamental na defesa dos direitos individuais e  coletivos”, declarou Emerson Castro.

O Secretário-Chefe discutiu ainda um possível acordo  visando o planejamento  do crescimento da Defensoria Pública nos próximos anos para atender as  necessidades da instituição. “A Defensoria é o povo, e precisamos incrementar o acesso à Justiça, especialmente nas regiões mais carentes do Estado”, observou Castro.

A cooperação inclui também a ampliação do quadro de pessoal.  Marcus Edson afirmou que em breve a Administração Superior  apresentará a proposta para ser assinada pelo Estado e pela Defensoria Pública.

Barco Hospital

O acordo prevê ainda a implementação de espaço para a  Defensoria nas ações promovidas pelo Governo por meio do Barco Hospital Walter Bártolo, que leva atendimento social à população ribeirinha na área da saúde e jurídica (cível, família e conciliação), além de confecção de cédulas de identidade, CPF, casamentos, etc.Barco Hospital leva atendimento à população ribeirinha

O Secretário-Chefe da Casa Civil parabenizou o Defensor pela expressiva votação para formação da lista tríplice para a recondução no cargo, bem como salientou sua capacidade na administração da instituição.

Joomlart