Banner
Você está aqui: Home

Cacoal: Defensoria realiza mutirão de atendimentos

E-mail Imprimir

Defensor Público Roberson Bertone durante o atendimento.No sábado, 08, a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), por meio do Núcleo de Cacoal, realizou o "1º Mutirão de Iniciais de 2017". Foram selecionados os casos de 70 assistidos cujos atendimentos iniciais encontravam-se na fila de agendamento do Núcleo para a propositura de ações.

“Tivemos três semanas de preparação. Os assistidos foram pré-selecionados e convidados a comparecer no sábado (dia do mutirão). Todos os documentos foram juntados e organizados para que, no dia, fossem apenas confeccionadas as petições iniciais”, explica o Defensor Público Roberson Bertone, Coordenador do Núcleo da DPE-RO em Cacoal.

Dos assistidos convidados, apenas um não compareceu, sendo que foram confeccionadas, no total, 64 petições iniciais. Dos outros cinco casos, dois estão sendo resolvidos administrativamente e optou-se pelo não ajuizamento dos outros três casos por questões diversas.

“Geralmente, nós agendamos os atendimentos que não conseguimos realizar ordinariamente, pois a demanda do dia a dia é muito alta. O objetivo desse mutirão é zerar, ou pelo menos, diminuir o número de casos agendados para dar mais celeridade e efetividade ao trabalho realizado pelo Núcleo de Cacoal”, enfatiza Roberson Bertone.

Joomlart