Banner
Você está aqui: Home

Anadep lança página da campanha Família Afetiva no facebook

E-mail Imprimir

A campanha Família Afetiva da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), em parceria com o Conselho Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), é uma homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública (19 de maio), e ganhou, nesta semana, uma página no facebook. Para aderir a campanha, basta curtir a página, que traz conteúdo sobre o tema e sobre o material de divulgação do evento.

Este ano, o objetivo da campanha é divulgar à sociedade o papel da Defensoria Pública em garantir o direito do reconhecimento de toda instituição familiar e de defender a aplicação de todos os dispositivos previstos no Direito de Família (ou Direito das Famílias) aos diferentes tipos de conformações familiares.

O lançamento da campanha vai ser realizado no próximo dia 5 maio, em Salvador (BA), onde será realizado um mutirão de atendimento à população com foco no Direito de Família. Também estão previstas várias atividades ao longo do maio-verde, mês da Defensoria pública, como atendimentos à população, palestras, publicação de artigos na imprensa, televisão rádios e jornais.

A campanha tem o apoio das associações estaduais de Defensores Públicos e das Defensorias Públicas Estaduais. Para ter acesso às peças publicitárias da campanha clique aqui.

O que é família afetiva?

Família Afetiva é quando o afeto é o elemento fundamental para a formação familiar, independente dos laços biológicos dos familiares, ou seja, quando as relações se baseiam em valores como atenção, cuidado e solidariedade. A Defensoria Pública age para assegurar, gratuitamente, direitos a todos os tipos de família, como direito à adoção, à família acolhedora, à guarda compartilhada, à tutela e à união estável, entre outros.

A Família Afetiva não exclui nenhuma formação familiar, pelo contrário, inclui famílias que são deixadas de lado pelo ideal tradicional familiar, como as famílias homoafetivas, famílias com crianças adotadas, famílias formadas por avós e netos, tios e sobrinhos etc.

Joomlart