Banner
Você está aqui: Home

Procurador deixa carreira para assumir cargo de Defensor Público de Rondônia

E-mail Imprimir

Defensor Público Lucio Alves e o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) empossou, nesta segunda-feira, 17, mais um Defensor Público que passa a integrar a equipe de membros da instituição. Lucio Junior Bueno Alves foi recebido na sala de reuniões do gabinete da DPE-RO pelo Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, na presença do Subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura; do Corregedor-Auxiliar, Defensor Público Hans Lucas; e do Defensor Público e Presidente da Associação dos Defensores Públicos de Rondônia (Amdepro), Bruno Balbé.

Lucio Alves, natural de Araputanga (MT), vem de uma carreira de três anos como Procurador do Estado de Rondônia, na qual atuava no município de Cacoal. A decisão da troca entre as carreiras foi algo muito comentado durante a cerimônia de posse. Frisou-se sempre a vocação do novo Defensor Público, e como ele mesmo comentou, o seu interesse no aspecto social da Defensoria.

O novo Defensor Público estudou direito na Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), e posteriormente concluiu o curso na Faculdade Católica do Estado (Sedac). Foi técnico do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) por 10 anos, além de atuar também como Procurador da Caixa Econômica Federal no Estado. É pós-graduado em Processo Penal pela Escola Superior do MP-MT, e atualmente, cursa pós-graduação em Direito Administrativo pela Faculdade Estácio de Sá.

Cerimônia de Posse

E para D: Subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura; Defensor Público Lucio Alves; Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima; Corregedor-Auxiliar Hans Lucas; e Presidente da Amdepro, Defensor Público Bruno Balbé.O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, iniciou a cerimônia dando as boas-vindas ao novo empossado e ressaltando a união entre os integrantes da DPE-RO. “Defensoria Pública é um ambiente muito unido, onde atuamos de forma conjunta. Você veio para integrar esse time. Sinta-se em casa”.

“Fico muito feliz de ver nossa carreira valorizada. Você vem da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), carreira pela qual tenho uma admiração muito grande. Receber um membro advindo dessa carreira nos enche de orgulho. Em primeiro, porque vem por vocação, e em segundo, porque estamos recebendo um colega muito preparado, tanto na parte teórica quanto no exercício diário da prática jurídica”, finalizou Marcus Edson de Lima.

Defensor Público Lucio Alves com a mulher, e com Procurador do Estado, ex-colega de carreira.

O Subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura, também deu as boas-vindas ao novo Defensor Público, afirmando que também esteve presente na sua posse como Procurador do Estado. “Sinto-me feliz hoje por também estar presenciando sua posse como Defensor Público de Rondônia”.

“Em nome da Corregedoria seja muito bem-vindo, estamos à disposição para o que precisar", afirmou o Corregedor-Auxiliar, Defensor Público Hans Lucas. Bruno Balbé, Presidente da Amdepro, entregou a Lúcio Alves o Button de Defensor Público. ”A Amdepro dá as boas-vindas. Esperamos que você seja muito bem acolhido. Somos uma classe ainda pequena, mas muito unida”.

Após ser formalmente empossado pelo Defensor Público-Geral, Lúcio discursou aos presentes. “Este é um desafio que eu pensava em seguir. O aspecto social da Defensoria me chama muito a atenção. Lisonjeia-me a possibilidade de ajudar as pessoas que mais necessitam. Vim para a Defensoria com o intuito de desenvolver um trabalho em prol dos necessitados que estão em busca da Justiça, e isso, na minha visão, é o que mais engrandece o trabalho do Defensor Público”.

Joomlart