Banner
Você está aqui: Home

Sistema penitenciário é destaque no 14º Prêmio Innovare

E-mail Imprimir

As inscrições para a 14ª edição do Prêmio Innovare já estão abertas. Defensores Públicos de todo o Brasil podem participar submetendo suas práticas inovadoras e que beneficiaram a Justiça do Brasil. No ano passado, o Prêmio recebeu 482 práticas, 38 delas advindas da Defensoria Pública.

Neste ano, serão seis categorias de tema livre: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, e Justiça e Cidadania. Na categoria Defensoria Pública, serão contempladas iniciativas individuais ou coletivas de Defensores Públicos estaduais ou federais, que devem destacar-se pela criação, planejamento, implementação e execução de práticas no âmbito da instituição.

O destaque dessa edição recai sobre as práticas que melhor representem os esforços envidados para o aprimoramento do sistema penitenciário. Para participar, os interessados devem acessar o site, conhecer o regulamento e preencher a ficha de inscrição até o dia 15 de maio. Os vencedores serão anunciados em dezembro.

Innovare

O Prêmio Innovare, criado em 2004, é fruto de uma parceria entre o Instituto Innovare e a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Ministério da justiça, Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional do Procuradores da Repúblicas e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Tem como apoiador o Grupo Globo de comunicação.

Joomlart