Banner
Você está aqui: Home

Defensoria participa do Encontro Anual de Juízes com Competência Penal

E-mail Imprimir

Nesta quinta-feira, 8, a Defensoria Pública de Rondônia participou da edição de 2017 do Encontro Anual de Juízes com Competência Penal, que aconteceu no auditório do Ministério Público do Estado (MP-RO).

O Defensor Público João Verde França, representou a DPE-RO no evento, apresentando o painel “ A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e sua implantação na comarca de Ji-Paraná”, juntamente da Promotora de Justiça Eiko Araki e do Juiz de Direito Edewaldo Fantini.

APAC é apresentada aos Juízes

A APAC é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que visa à recuperação e integração social de apenados em privação de liberdade. Atuante há quase dois anos em Ji-Paraná, a associação divulgou, no ano passado, um balanço positivo na ressocialização de reeducandos do sistema prisional. Saiba mais sobre o método APAC aqui.

O objetivo do painel no Encontro Anual de Juízes com Competência Penal foi o de ressaltar e apresentar o projeto APAC e seus resultados expressivos na ressocialização de apenados em todo o país.

Sexta-feira de programações

O Encontro Anual de Juízes de 2017 vai se estender pela sexta-feira, 9, com oficinas realizadas na Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron). O evento tem como objetivo principal multiplicar informação e conhecimento na busca por formas de melhorar a execução penal no em Rondônia.

Da E para a D: Defensor Público João Verde França, Juiz Edewaldo Fantini e Promotora de Justiça Eiko Araki.

 

 

Joomlart