Banner
Você está aqui: Home

Colorado: Mutirão da DPE-RO atende moradores do município de Cabixi

E-mail Imprimir

Equipe da DPE-RO realiza atendimentos em na Câmara Municipal de Cabixi.Na sexta-feira, 9, os moradores do município de Cabixi, pertencente a Comarca de Colorado do Oeste, puderam participar de um mutirão realizado pela Defensoria Pública de Rondônia DPE-RO na Câmara Municipal da cidade.

A equipe do Núcleo da DPE-RO em Colorado realizou a ação no período da tarde. Dos atendimentos realizados, os casos que mais tiveram destaque foram os da área de Saúde e de Família, em especial, os de Divórcio e de Execução de Alimentos.

Muitos dos atendidos eram moradores da zona rural. A Defensora Pública Flávia Albaine, Coordenadora do Núcleo da DPE-RO, ressalta que não há transporte público entre Cabixi e Colorado, fato este que torna a realização do mutirão essencial à prestação do serviço de orientação jurídica e gratuita da Defensoria.

“Cabixi é um pequeno município cuja jurisdição pertence à Comarca de Colorado do Oeste. Muitos moradores encontram dificuldades de deslocamento até Colorado, razão pela qual a DPE-RO decidiu se deslocar até lá para prestar o atendimento. Pretendemos repetir o mutirão em Cabixi outras vezes no futuro, pelo menos de 3 a 3 meses”, comenta.

A equipe da Defensoria Pública foi formada pela Defensora Pública Flávia Albaine e pelos servidores Ana Paula Akkari, Raphelson Karen, Kayane Dyelen Geier, Juliano Bordiga, Sildnéia Machado de Moraes e Éverton Luís Alves.

 

 

 

 

 

 

 

 

Joomlart