Banner
Você está aqui: Home

No dia do evangélico, DPE-RO integra ação social na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

E-mail Imprimir

Defensor Público Paulo Eduardo Lima realizando atendimento ao público.Dezenas de pessoas foram atendidas, neste domingo, 18, Dia do Evangélico, pela Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) durante a ação social Caravana da Cidadania, promovida pela Associação Acreditar na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

“Preciso regularizar a situação de guarda da minha neta. A mãe dela mora em outro Estado e a menina vive comigo há anos”, conta a dona de casa Maria da Silva. “Foi muito bom ter vindo aqui hoje e ter recebido uma orientação sobre como proceder e quais documentos devo levar ao Núcleo da Cidadania no Tudo aqui”, completa.

Pela manhã, os atendimentos foram realizados pelo Defensor Público Victor Hugo Lima e a servidora Maria Maiane Neres. Pela tarde, quem ficou a cargo dos atendimentos foi o Defensor Público Paulo Eduardo Lima.

Foram mais de 60 atendimentos realizados durante todo o evento. Entre os casos mais procurados figuram questões familiares como divórcio, guarda e execução de alimentos. Algumas pessoas procuraram a DPE-RO para questões relacionadas a área criminal, como progressão de pena.

Defensor Público Victor Hugo Lima e a servidora Maria Maiane realizaram atendimentos no turno da manhã.“Estou buscando informações sobre a progressão de pena do meu filho que encontra-se atualmente em regime semiaberto”, explicou Raimunda Pinheiro. Ela foi orientada a buscar a sede da DPE-RO para saber os detalhes do processo de seu filho.

Centenas de pessoas passaram pelo evento e puderam também utilizar serviços como corte de cabelo, aferição de pressão, exames de diabetes e de vista, entre outros oferecidos pelos stands do evento. O dia terminou com o show do cantor Fernandinho, referência nacional da música gospel.

 

Defensor Público Victor Hugo Lima dando entrevista para a SIC TV.

 

 

 

 

 

 

Joomlart