Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO participa do II Encontro Nacional dos Defensores Públicos do Tribunal do Júri

E-mail Imprimir

O II Encontro Nacional dos Defensores Públicos do Tribunal do Júri, que acontece de 28 a 30 de junho (quarta à sexta-feira), no Majestic Hotel, em Florianópolis (SC), vai contar com a participação de um representante da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO).

O Defensor Público Dayan Saraiva de Albuquerque, que atua na área do tribunal do júri em Porto Velho, participará como debatedor da roda de conversas prevista para o último dia do encontro. O tema a ser debatido pelo Defensor Público será “Como desconstituir a prova extrajudicial”. O Defensor Público George Barreto Filho também participará do evento.

Encontro Nacional

Realizado pelo Grupo dos Defensores Públicos do Júri do Brasil, e com apoio da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e da Escola Nacional dos Defensores Públicos do Brasil (ENADEP), o encontro tem como objetivo central o debate dos pontos de partida e de chegada para a verdadeira plenitude de defesa no Plenário do Tribunal do Júri.

Segundo Fernanda Mambrinni, Diretora da ENADEP, o encontro é uma oportunidade não apenas para ampliar os conhecimentos sobre o assunto, mas também para compartilhar as experiências.

"Em tempos de espetacularização do processo penal e mitigação dos direitos do acusado em prol da opinião pública, torna-se ainda mais importante o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade. O cenário é ainda mais grave no Tribunal do Júri, dadas as peculiaridades do seu rito. O evento apresenta, pois, extrema importância, para que a Defensoria Pública preste o melhor serviço possível aos seus usuários”, relata Fernanda Mambrinni.

Clicando aqui você confere a programação dos três dias de evento.

Joomlart