Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO e Associação Doutores sem Fronteiras juntas em ação no Baixo Madeira

E-mail Imprimir

Fotos: Ascom AmdeproDe 16 a 22 de julho, a comunidade de Nazaré da região do Baixo Madeira em Porto Velho receberá atendimentos da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) no âmbito do projeto Doutores Sem Fronteiras.

O Defensor Público Bruno Rosa Balbé será o responsável pelos atendimentos da DPE-RO durante o projeto. O foco da ação da Defensoria estará nos atendimentos na área de saúde pelo projeto SUS Mediado.

Doutores Sem Fronteiras

O Projeto Doutores Sem Fronteiras percorre a região do Baixo Madeira desde 2014, quando foi criado pelo Presidente da associação Dr. Caio Machado, levando gratuitamente às comunidades serviços e procedimentos odontológicos.

Hoje o projeto conta também com uma equipe de médicos voluntários, além de orientação jurídica e gratuita na área da saúde oferecida pela DPE-RO, e de uma equipe de agrônomos, que apresentam técnicas de conservação de alimento à população.

(Foto Ascom Amdepro) Defensor Público Bruno Balbé e o Presidente da Associação Doutores Sem Fronteiras Caio Machado.

Cronograma de 2017

Neste ano, foram realizados atendimentos nas aldeias indígenas da Lapetanha e dos Uru-eu-wau-wau. Já a excursão pelo Baixo Madeira teve início nesta terça, 11 de julho e vai continuar até o dia 23, quando a equipe retorna à Porto Velho, passando pelas comunidades de Cuniã e Nazaré.

Defensor Público Bruno Balbé iniciará seu deslocamento no dia 16 de julho (domingo) e vai passar a semana toda até o dia 23 na comunidade de Nazaré,realizando os atendimentos.

 

Apoiadores do Doutores Sem Fronteiras

Associação Kanindé, Associação Metareilá do Povo indígena Suruí, Funai, Sesai, Governo do Estado de Rondônia, Coordenadoria Estadual da Política de Assistência Social (Seas), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia, Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Instituto Chico Mendes, Projeto 32, Soma Comunicação e Formula e Ação.

Joomlart