Banner
Você está aqui: Home

No Tocantins, DPE-RO participa de capacitação e troca de experiências em T.I.

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) está participando de um encontro, organizado pelos Defensores Públicos-Gerais, na sede da Defensoria Pública do Tocantins, em Palmas, visando a integração das instituições em todo o país.

O encontro promove a troca de conhecimento e experiências entre Defensores Públicos, profissionais da área de tecnologia de informação e de recursos humanos, sobre a estrutura de desenvolvimento de relatórios, em especial no que se refere aos sistemas informatizados de gerenciamento administrativo Solar e Athenas.

O evento teve início nesta quinta-feira, 20, com reuniões e treinamentos sobre as principais características de estrutura da DPE-TO em Palmas, como organograma, tipos de processadores, memória e sistemas, além da apresentação das boas práticas adotadas, elaboração de fichas, históricos de atendimentos, entre outros assuntos.

Participam do evento os representantes das Defensorias Públicas do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Roraima e Sergipe. A DPE-RO, por sua vez, está sendo representada pelo Diretor de Tecnologia da informação (T.I.) da instituição, Ricardo Gil Costa.

“A Defensoria Pública do Tocantins realizou uma amostra dos sistema que possui (são mais de 50), e estão proporcionando a cedência desses sistemas às Defensorias Públicas que não possuem, com o intuito de modernizar e automatizar os processos destas instituições, objetivando uma melhora no atendimento aos assistidos”, explica Ricardo Gil.

“É como se fosse um leque de soluções pronto e sem custo algum. Eu, enquanto Diretor de T.I. da DPE-RO fiquei bastante impressionado com a quantidade e qualidade dos sistemas já pronto. A DPE-RO só tem a ganhar, enquanto instituição, assim como os assistidos atendidos por ela”, finaliza.

Joomlart