Banner
Você está aqui: Home

DPE oferece Curso de Perícias Criminais a Defensores Públicos e assessores

E-mail Imprimir

Visando ao aprimoramento técnico de seus Membros e assessores, a Defensoria Pública de Rondônia, em parceria com a Superintendência de Polícia Técnico-Científica e com a Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Estado (Politec-RO e Funatec-RO), realizará no dia 26 de agosto, sábado, o Curso de Perícias Criminais, no auditório da Politec-RO, Avenida Pinheiro Machado, nº 1858, Porto Velho.

São 50 vagas destinadas aos Defensores Públicos e aos primeiros assessores que se inscreverem, enviando e-mail para o Centro de Estudos da DPE-RO. O curso foi um requerimento do Defensor Público Dayan Saraiva de Albuquerque, que justificou seu pedido ao Centro de Estudos dada a necessidade comum de Defensores Públicos em interpretar e fazer uso de laudos periciais juntados aos autos de processos.

Temas

O curso abordará duas temáticas que serão apresentadas em momentos distintos do dia 26, sábado. Das 9h às 12h da manhã, os peritos Flávio Ricardo Leal (Biólogo) e Jeminia Valéria Santos Barbosa (farmacêutica e bioquímica) apresentarão temas relativos ao DNA, como Coleta de material genético, cadeia de custódia, metodologia de extração, tipos de exames e laudos e quesitos.

Das 15h às 18h, o tema apresentado pelos Peritos Engenheiros Mecânicos Pedro Carvalho e Leonardo Barreto Cunha será Balística Forense, que abrangerá noções sobre armas de fogo e munições, tipos de perícias realizadas em armas de fogo, laudos e quesitos.

O curso contará com certificado de participação.

 

Joomlart