Banner
Você está aqui: Home

Na primeira semana de viagem, DPGE visita 13 Núcleos da DPE-RO no interior

E-mail Imprimir

Na última semana, do dia 07 de agosto (segunda-feira) ao dia 10 (quinta-feira), o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, realizou a primeira etapa de sua viagem ao interior, visitando ao todo, 13 Núcleos da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), nesta ordem: Cacoal, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Vilhena, Colorado do Oeste, Rolim de Moura, Alta Floresta do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Jaru.

“É essencial essa proximidade com as comarcas e com os Defensores Públicos, visando a conhecer de perto as necessidades de cada Núcleo e a melhorar em tudo o que for possível”, ressalta Marcus Edson de Lima ao se referir aos objetivos da viagem.

Segundo, ele as visitas fazem parte de um plano destinado a estruturar os Núcleos da DPE-Ro nas Comarcas do interior. “Nos próximos dois anos, estruturaremos de fato os Núcleos do interior, bem como acompanharemos as evoluções em visitas periódicas. No meu primeiro mandato, a meta era a melhoria orçamentária, agora a meta é rumarmos ao crescimento, e isso acompanharemos bem de perto”, afirma.

Em setembro, o Defensor Público-Geral realizará a segunda e a terceira etapa de sua viagem ao interior, nos períodos de 10 a 11 de setembro, e de 17 a 19 de setembro. As próximas Comarcas visitadas serão Guajará-Mirim, Ariquemes, Machadinho do Oeste e Buritis.

Joomlart