Banner
Você está aqui: Home

16 medidas contra o encarceramento em massa: novo palestrante e certificado

E-mail Imprimir

Um sistema penitenciário em crise com a quarta maior população carcerária do mundo e cuja taxa de encarceramento continua crescendo. Este é o sistema penitenciário brasileiro, em que a superlotação é uma das principais causas de rebeliões e massacres dentro dos presídios há pelo menos 25 anos.

Pensando nisso, a Defensoria Pública de Rondônia e o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) prepararam para o dia 25 de agosto, sexta-feira, um ato público seguido de debate sobre as 16 Propostas Legislativas Contra o Encarceramento em Massa, que vai acontecer, às 19 horas, no auditório da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), Rua Gonçalves Dias, 290, Centro de Porto Velho. A entrada será franca e os participantes receberão um certificado de 3 horas.

Após a realização do ato, haverá um bate-papo com a participação de Gabriel de Freitas Queiroz, Coordenador chefe do departamento de comunicação e marketing do IBCCRIM, dos Defensores Públicos do Estado de Rondônia Gilberto Leite Campelo e Maria Cecília Schimdt, do ex-membro do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) e integrante da Associação Nacional de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED), Vinicius Raduan, e do Defensor Público da União, Welmo Edson Rodrigues. A mediação do debate será realizada pelo Coordenador Estadual do IBCCRIM em Rondônia, Defensor Público Diego de Azevedo Simão, que também é Coordenador do Centro de Estudos da DPE-RO.

Joomlart