Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO participa de audiência pública sobre indenização de atingidos por enchente de 2014

E-mail Imprimir

No último dia 11 de agosto, sexta-feira, a Defensoria Pública de Rondônia participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RO), convocada pelo Deputado Estadual Jesuíno Boabaid para tratar de questões relativas à indenização das famílias ribeirinhas atingidas pela enchente do Rio Madeira em 2014.

Participando do evento, estava o Defensor Público Gilberto Campelo, que ressaltou o compromisso da instituição com os direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Hoje estou aqui representando o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, para reafirmar o compromisso da DPE-RO, que se coloca à disposição dos moradores das comunidades ribeirinhas atingidas pela enchente, bem como da Coordenadoria Estadual da Política de Assistência Social (SEAS), para acompanhar e auxiliar nos processos de indenização das famílias, que ainda não receberam os recursos, seja coletivamente como individualmente”.

Famílias ainda não receberam

A ocasião contou com a presença de diversos representantes e moradores de variadas comunidades atingidas pela enchente de 2014, responsáveis por suscitar o debate, reivindicando o pagamento de algumas indenizações pela perda das terras, as quais ainda não foram realizadas.

Presente no debate, a Fabiane Passarini, suplente da Empresa Estatal de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER ), afirmou que muito dos pagamentos não foram realizados ao ribeirinhos, porque simplesmente estes não estão cadastrados na base de dados dos atingidos, formada pouco após a enchente de 2014.

Joomlart