Banner
Você está aqui: Home

Ji-Paraná: DPE-RO consegue transporte aéreo para paciente com insuficiência cardíaca

E-mail Imprimir

Devido a uma ação da Defensoria Pública de Rondônia, por meio do Núcleo da instituição na Comarca de Ji-Paraná, o assistido Roberto Revelino dos Santos, paciente com insuficiência cardíaca grave e com indicação para realizar um transplante cardíaco, já está recebendo o tratamento necessário na cidade de São Paulo (SP), no Hospital Sírio Libanês.

“Conseguimos, por meio de deferimento de liminar de tutela antecipada, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) área para que Roberto conseguisse ser transferido do Hospital Cândido Rondônia de Ji-Paraná (HCR), onde estava internado desde o dia 27 de julho deste ano, e chegasse a tempo para realizar o tratamento em São Paulo, uma vez que o estado do paciente é gravíssimo”, comenta o Defensor Público João Verde França, responsável pela ação.

Roberto dos Santos chegou a São Paulo na última quinta-feira, 10 de agosto, e encontra-se hoje com um coração artificial temporário, aguardando um coração compatível para a realização do transplante.

O Defensor Público conta que a família do assistido procurou a DPE-RO orientada pelo próprio HCR de Ji-Paraná. “O HCR já havia pleiteado uma vaga em São Paulo para Roberto, por meio do projeto Coração Novo, parceria entre o Ministério da Saúde e a Filantropia do Hospital Sírio Libanês”, explica. “O projeto já custearia todas as despesas com o tratamento, porém, era necessário realizar a transferência do paciente com rapidez, e em uma unidade especializada de atendimento”.

Joomlart