Banner
Você está aqui: Home

DPGE participa de eventos sobre Defensoria Pública na Paraíba e cumpre pauta do Condege

E-mail Imprimir

Nesta quinta e sexta (24 e 25), o Defensor Público-Geral Marcus Edson de Lima, está em João Pessoa (Paraíba), participando de diversos eventos e reuniões para tratar da atuação das Defensorias Públicas no Brasil, com o intuito de fortalecer e implementar nacionalmente a efetiva autonomia da instituição.

Pela manhã, Marcus Edson de Lima participou de uma Audiência Pública sobre a atuação da Defensoria Pública no Brasil na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Os Defensores Gerais estão unidos para fortalecer a Defensoria Pública em âmbito nacional, com foco na efetiva autonomia, levando-se como exemplo, o caso da Defensoria Pública da Paraíba, que vem sendo violada dia a dia”, comenta o Defensor Público-Geral.

Defensores Públicos e representantes do Condege reúnem-se com a Vice-Governadora do Estado da Paraíba.

No fim da manhã, o gestor participou de reunião com a Vice-Governadora do Estado, Lígia Feliciano, para estreitar as relações da Defensoria Pública da Paraíba com o Estado, buscando uma aproximação que fortaleça a instituição. "O fortalecimento em conjunto das Defensorias Públicas dos Estados reflete em um fortalecimento da instituição Defensoria Pública como um todo em âmbito nacional", explica.

Ao longo do dia, ainda está prevista uma audiência pública com o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Joas de Brito Pereira Filho, além de reunião com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Gervásio Maia, e mais encontros. Amanhã também acontece a VII Reunião Ordinária do Condege. Continuem acompanhado o site e o facebook da DPE-RO para mais fotos e atualizações!

Joomlart