Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO assina Termo de Cooperação Técnica com Defensoria Pública do Tocantins

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública de Tocantins (DPE-TO), no intuito de disponibilizar sistemas informatizados de tecnologia da informação (T.I.) desenvolvidos entre as instituições, transferindo as tecnologias e compartilhando os conhecimentos utilizados, tanto na construção dos sistemas, como na capacitação técnica dos servidores.

O termo foi assinado pelo Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, em encontro com a Subdefensora Pública-Geral do Tocantins, Stellamaris Postal, na última semana.

“Com a implantação do sistema, a DPE-RO vai conseguir automatizar e informatizar vários processos administrativos. O que vai trazer mais celeridade tanto para a realização do trabalho dos membros e servidores da área fim, como também para os servidores da área meio (administrativa) ”, explica Ricardo Gil, Diretor do setor de Tecnologia da Informação da DPE-RO.

Como ele explica, são mais de 50 programas que serão compartilhados entre as instituições. “Os destaques ficam para os sistemas Athenas, um sistema que vai informatizar todos os processos administrativos da DPE-RO, como recursos humanos, protocolo, entre outros; e o Solar, que será um sistema de atendimento online aos assistidos”.

Joomlart