Banner
Você está aqui: Home

Defensoria realiza prova do IV Concurso para Defensor Público

E-mail Imprimir

Mais de mil candidatos realizaram a prova objetiva do IV Concurso para provimento de cargos de Defensor Público substituto da Defensoria Pública de Rondônia, que aconteceu no último domingo, 03, em Porto Velho. O certame ocorreu nos blocos C e D da Faculdade de Rondônia (FARO) e teve início logo após às 9h e 10 minutos da manhã.

Ao final da prova, a Assessoria de Comunicação da DPE-RO conversou com alguns candidatos que revelaram que estavam satisfeitos com a atuação da Fundação Vunesp. Anderson, de 32 anos, que veio do Estado da Paraíba para prestar a prova, afirmou que o candidato que estudou o conteúdo proposto no edital tem grandes chances de obter um bom resultado.

Para o Defensor Público e Secretário da Comissão do Concurso, Victor Hugo de Souza Lima, o certame é muito importante, pois o preenchimento de vagas em algumas comarcas fortalecerá a atuação da Defensoria Pública em Rondônia.

O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, também esteve presente no local da prova e salientou a organização na realização da prova, bem como o alto índice de procura pela carreira por pessoas de todo país, o que demonstra a credibilidade da Defensoria Pública de Rondônia no cenário nacional. Mencionou ainda a luta para que sejam chamados mais Defensores Públicos do que o previsto, tendo em vista a gigantesca demanda no Estado, porém, observou que isso ainda é um anseio da Administração Superior, que com muita luta poderá ser alcançado!

Joomlart