Banner
Você está aqui: Home

Defensores Públicos da DPE participam de debate na Faculdade Uniron

E-mail Imprimir

 

No último sábado (02/09), aconteceu a II Roda de Conversa com Defensores Públicos – Uma perspectiva humanista do Direito Penal e da Execução Penal. O evento, realizado pela Faculdade Uniron, aconteceu no auditório da Unidade Shopping e foi coordenado pelo Professor e Defensor Público, Fábio Roberto de Oliveira Santos, em conjunto com a Coordenação do curso de Direito da instituição.

O objetivo do evento foi estabelecer uma relação interinstitucional entre Defensoria Pública, corpo docente e discente, e sociedade civil organizada. Além de promover a educação em direitos humanos e fundamentais, participar da construção da formação humanística dos acadêmicos e estabelecer uma simbiose intelectual entre a prática forense e o conhecimento teórico.

Estiveram presentes os Defensores Públicos da DPE-RO: Diego de Azevedo Simão (Diretor do Centro de Estudos da DPE), Leandro de Almeida Mainardes, Eduardo Weymar, Dayan Saraiva de Albuquerque, José Alberto Oliveira de Paula Machado e Flávia Albaine Farias Costa.

Durante o bate papo, foram abordados temas como: a vida na “cadeia” e uma defesa atuante; audiência de custódia; o DNA e balística Forense no plenário do júri; a “strategi” defensiva – o jogo criminal na prática; e o Direito Internacional dos Direitos Humanos e a Execução Penal.

Para o Defensor Público e docente, Fábio Roberto de Oliveira Santos, o evento cumpriu seu papel e teve grande aceitação por parte dos alunos, que já anseiam pela terceira edição da Roda de

Conversa com Defensores Públicos. Ele adianta que, embora o próximo bate papo ainda não tenha data definida, o tema já foi escolhido: O Direito das Famílias e o Princípio da Felicidade.

Segundo a aluna, Natália Gomes Rocha: “eventos como este vem para somar e mostrar a realidade de uma forma que não é vista, e apesar do tempo ter sido curto, foi dinâmico e proveitoso”.

A confirmação de participação no evento se fez através da doação de 1 kg de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados 320 quilos de alimentos, que foram entregues ao Projeto Social Missionário Seja Vaso nas Mãos de Deus, que reúne vários profissionais voluntários (médicos, dentista, assistente social, defensor público, servidores públicos e outros) com o intuito de atender as comunidades carentes de Porto Velho.

Joomlart