Banner
Você está aqui: Home

Projeto Vida Nova é inaugurado em Rolim de Moura

E-mail Imprimir

Na última sexta-feira, 08, foi inaugurado o Projeto Vida Nova, que consiste na apresentação, através de videoaulas, de aulas e palestras para a população carcerária.

O projeto, que ganhou segundo lugar no Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos em 2017, está sendo iniciado com as presas do regime fechado. A partir desta semana, também será implementado para os presos do regime semiaberto. O objetivo é difundir o projeto para toda a população carcerária.

Executado pelo Conselho da Comunidade e de autoria da Juíza Larissa Pinho, da Comarca de Santa Luzia do Oeste, o Projeto Vida Nova foi viabilizado pela Juíza Cláudia Maciel da Vara Criminal de Rolim de Moura.

Após a equipe da Juíza Cláudia Maciel analisar e aprovar o projeto, foram comprados dois televisores com o dinheiro das multas depositadas em conta judicial.

A Defensora Pública, Maria Cecília Schmidt, membro do Conselho da Comunidade e madrinha do Projeto Vida Nova em Rolim de Moura, esteve presente na apresentação da videoaula inaugural e elogiou o projeto: “as videoaulas tem linguagem acessível, o projeto é muito inovador e maravilhoso”.

Joomlart