Banner
Você está aqui: Home

Defensoria participa de Seminário de Prevenção ao Suicídio

E-mail Imprimir

Porto Velho - Nesta terça-feira, 12, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), esteve presente na solenidade de abertura do I Seminário de Prevenção ao Suicídio. O evento, realizado pela Secretaria de Saúde do Estado, aconteceu no auditório da Escola Estadual Major Guapindaia. O Seminário busca sensibilizar os profissionais de saúde e a população em geral sobre os fatores que podem desencadear o suicídio, além de debater o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o enfrentamento desse problema.

O subdefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, que compôs a mesa de autoridades durante o evento, esclarece que as questões envolvendo o suicídio sempre foram historicamente negligenciadas, no entanto, é importante ver o Estado engajado e preocupado em promover ações efetivas que combatam o suicídio.

“O desenvolvimento dessa política pública de combate a um tema tão relevante e pouco debatido merece nossa atenção. Tenho certeza que muitos casos serão evitados coma realização de programas e ações como este Seminário. Parabéns mais uma vez ao Secretário de Saúde e a todos os envolvidos”, concluiu.

Joomlart