Banner
Você está aqui: Home

Pesquisa revela que a Defensoria é a instituição de maior importância para a sociedade

E-mail Imprimir

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizou pesquisa para mensurar a satisfação da sociedade com a atuação do CNMP e do Ministério Público, além de identificar a percepção dos brasileiros sobre a imagem das instituições em relação ao conhecimento, confiança, importância e avaliação. Foram ouvidos 5.035 brasileiros com mais de dezesseis anos em 170 municípios, incluindo todas as capitais do país, entre os dias 9 de março e 29 de maio de 2017. O trabalho foi realizado pela empresa GMR Inteligência e Pesquisa, com acompanhamento da Assessoria de Comunicação Social e da Secretaria de Gestão Estratégica do CNMP.

Segundo a pesquisa, em relação ao conhecimento, todas as instituições sofreram quedas na percepção da população, com exceção das Forças Armadas e da Defensoria Pública, que se tornaram mais conhecidas. A Defensoria também apareceu entre as instituições mais confiáveis e foi apontada como a mais relevante na proteção de crianças e jovens.

Ainda de acordo com o levantamento feito pelo CNMP, para 92,4% dos entrevistados, a Defensoria Pública é a Instituição de maior importância para a sociedade.

Confira a íntegra da pesquisa: aqui!

Joomlart