Banner
Você está aqui: Home

DPE realiza atendimento durante ação social “Dorcas - Mãos Abençoadoras”

E-mail Imprimir

No último sábado, 16, uma equipe da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) realizou atendimento à população da Zona Leste, durante o evento “Dorcas - Mãos Abençoadoras”. A ação social aconteceu das 8h00 às 17h00, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Luiz, no bairro JK II.

Realizada pela Igreja Assembleia de Deus Madureira em parceria com a Associação Beneficente Novo Horizonte (ASSBENH) e com a Confederação das Irmãs Beneficente de Porto Velho (Cibe), a 6ª edição do evento ofereceu vários serviços gratuitos para a comunidade.

Segundo o Defensor Público responsável pelo atendimento, Fábio Roberto de Oliveira Santos, várias temáticas foram abordadas, entre elas o Direito de Família, Direito Previdenciário e o Direito Criminal. O Defensor contou ainda que, durante a ação social, houve um atendimento atípico: um acadêmico de direito buscou informações sobre a carreira de Defensor Público. “Expliquei para ele quais as atribuições institucionais da Defensoria Pública e também sobre o modelo adotado pela DPE-RO que consiste em realizar atendimentos em todo o estado”, contou Fábio Roberto de Oliveira Santos.

O Pastor Sebastião Valadares, um dos responsáveis pela organização do evento, agradeceu a presença da Defensoria Pública no evento e elogiou a qualidade do atendimento: “vimos o empenho através do sorriso no rosto de cada um, é disso que precisamos!”.

Joomlart