Banner
Você está aqui: Home

Servidores da DPE participam de curso sobre gestão e fiscalização de contratos

E-mail Imprimir

Servidores dos núcleos de Porto Velho, Cacoal, Ji-Paraná, Espigão do Oeste, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Santa Luzia, Rolim de Moura e Vilhena, participaram do Curso sobre Boas Práticas na Gestão e Fiscalização de Contratos, realizado pela Escola Superior de Contas (Escon), unidade de educação do Tribunal de Contas (TCE-RO). O curso contou com a presença dos Defensores Públicos, Lucas Marcel P. Matias (em Porto Velho), Flávio Júnior C. Rodrigues e Roberson Bertone de Jesus (em Cacoal).

A capacitação ocorreu entre os dias 11 e 18 de setembro nos municípios de Vilhena (11/9), Cacoal (13/9), Ariquemes (15/9) e em Porto Velho (18/09), e foi ministrado pelo advogado especialista em Direito Administrativo, Luciano Reis, autor de obras na área jurídica e na de licitação e contratos. O objetivo foi oferecer conhecimento sobre a temática, possibilitando aos participantes entender e controlar, de modo efetivo, os processos de gestão e fiscalização.

Para o Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, a capacitação dos servidores é um dos caminhos para que a instituição avance: “Somente com investimentos em capacitação de membros e servidores, poderemos pensar em uma melhora substancial na qualidade institucional, e, com esse pensamento, que iemos conduzir nossa gestão. A cada dia iremos incentivar a qualificação pessoal e especialização nas atividades exercidas por todos os nossos colaboradores”, finalizou.

No Interior

Segundo o Defensor Público da Comarca de Cacoal, Roberson Bertone de Jesus, o treinamento oferecido pelo TCE-RO é de suma importância, pois é de caráter preventivo e educativo. “No especial contexto dos núcleos da DPE, no interior, o curso se mostrou pertinente, pois destacou, por exemplo, os deveres e responsabilidades dos fiscais de contratos e na DPE é comum a delegação da fiscalização da execução local de contratos para Defensores e servidores”, salientou, Roberson Bertone de Jesus.

Joomlart