Banner
Você está aqui: Home

DPE participa do Projeto “Defesa Civil na Comunidade e a Garantia dos Direitos Humanos”

E-mail Imprimir

No último sábado, 23, uma equipe da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) realizou atendimento à população da Comunidade de Cujubim, durante a terceira etapa do projeto “Defesa Civil na Comunidade e a Garantia dos Direitos Humanos”. A ação social aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deigmar Moraes de Souza.

Realizado pelo Departamento de Defesa Civil da Prefeitura de Porto Velho, o evento ofereceu vários serviços gratuitos para a comunidade.

Segundo o Defensor Público responsável pelo atendimento, Leonardo Werneck de Carvalho, foi muito importante levar assistência jurídica à Comunidade de Cujubim, que é uma comunidade carente e que se encontra em situação de vulnerabilidade por ainda sofrer com as consequências da última cheia do Rio Madeira. Para Leonardo Werneck de Carvalho, o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil em parceria com a Defensoria Pública contribui para o desenvolvimento da população local e da cidadania, possibilitando que as pessoas consigam buscar seus direitos.

Durante o evento, a DPE produziu algumas ações e prestou muitas informações, em várias áreas do Direito, entre elas: criminal, previdenciário, família e saúde. Como no caso do jovem, Thiago Alexandre Ferreira Alves, de 19 anos, que foi buscar informações sobre uma ação de solicitação de medicamento especial ao Governo do Estado. Após ser devidamente informado sobre a ação, Alexandre foi encaminhado para o 2º atendimento, realizado na sede da Defensoria Pública.

Joomlart