Banner
Você está aqui: Home

Após efetivação de convênio, Defensores Públicos da DPE-RO realizarão Mestrado em Ciência Jurídica

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública de Rondônia avançou mais uma etapa na busca pela qualificação técnica de membros e servidores da instituição. Após convênio firmado com a Faculdade Católica de Rondônia, sete Defensores Públicos do Estado foram aprovados no processo seletivo para o Mestrado em Ciência Jurídica da Univali, ofertado através do Mestrado Interinstitucional – MINTER, com opção de dupla titulação pela Universidade de Alicante.

Os nomes dos Defensores Públicos Alessandra Martins Milaré, Fábio Roberto de Oliveira Santos, Guilherme Luís de Ornelas, Marillya Gondim Reis, Taciana Afonso Ribeiro Xavier de Carvalho, Victor Hugo de Souza Lima e Vitor Carvalho Miranda, que participaram do processo seletivo para o Mestrado, foram divulgados em edital, nesta segunda-feira, 02 de outubro, veja aqui.

Como ressalta o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, a realização do Mestrado é resultado direto do esforço da Administração Superior da DPE-RO em oferecer aos membros e servidores qualificação técnica e intelectual, fortalecendo os laços da instituição com o ambiente acadêmico.

“Estamos muito contentes com a efetivação do Mestrado, pois este era o objeto de um pleito de mais de dois anos que tínhamos com a Faculdade Católica, o qual se concretiza agora. Este é mais um trabalho que desenvolvemos dando continuidade à nossa ideologia de investir na qualificação dos integrantes da Defensoria Pública de Rondônia”, afirma Marcus Edson de Lima.

Além do Mestrado em Ciências Jurídicas, a Administração Superior da DPE-RO também estuda a oferta de Doutorado para os membros da instituição, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), por meio de mais um convênio firmado com a Faculdade Católica de Rondônia. Clique aqui e relembre o encontro do DPGE com os representantes da PUC-RS.

 

Joomlart