Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO participará do 2º Seminário Nacional de Comunicação e Defensoria Pública

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública de Rondônia participará do 2º Seminário Nacional de Comunicação e Defensoria Pública que acontecerá na sede da Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, nos dias 19 e 20 de outubro, quinta e sexta-feira.

Assessores de Comunicação de Defensorias Públicas de todo o Estado vão participar do seminário, que contará com a apresentação de palestras e oficinas e também com a reunião da Comissão Nacional de Comunicação do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege). Representando a Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública de Rondônia, estará o jornalista e Coordenador do setor Paulo Marcelo Silvestrini.

A participação da DPE-RO no Seminário Nacional de Comunicação é inédita. "Uma das metas dessa gestão é investir na capacidade intelectual dos membros e servidores da Defensoria Pública, e assim estamos fazendo constantemente", afirma o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima.

Seminário

O seminário trará à discussão a mídia alternativa como ferramenta a serviço da comunicação institucional, entre outros conceitos. Serão abordados temas envolvendo o planejamento de redes sociais e comunicação estratégica.

O Seminário é realizado pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, e conta com o apoio do Condege, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ) e Centro de Estudos da DPE-RJ.

Confira a programação:

Quinta-feira (19)

9h – Palestra: Gestão de crise – A comunicação em tempos de ódio e desconfiança generalizada sobre as instituições.

Palestrante: João José Ferreira Forni | jornalista. É especialista em Gestão Estratégica pela USP e mestre em Comunicação pela UNB.

13h – Palestra: Planejamento de canais no YouTube – Transformando uma ideia de projeto em uma série de vídeos.

Palestrante: Wagner Luiz dos Santos Martins | economista. Criador da uma agência especializada em YouTube. É especialista em mídia alternativa.

15h – Palestra: Defensoria na mídia – A humanização de pautas e os desafios da cobertura jornalística.

Palestrante: Leandro Demori | jornalista da Revista Piauí. É especializado em jornalismo investigativo. Trabalhou como repórter no Brasil e na Itália para a TV Globo, GNT, Globonews, Portal Terra, Revistas Galileu e IstoÉ, jornal Zero Hora e Rádio France Internacional.

Sexta-feira (20)

8h30 – Palestra: Comunicação Estratégica - Erros e acertos na comunicação pública

Palestrante: Armando Medeiros de Faria | jornalista, especialista em Ciência Política pela UFMG e em Comunicação Governamental pela FAFI/BH. Mestre em Ciência da Comunicação pela USP.

10h30 – Reunião da Comissão Nacional de Comunicação do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege)

14h30 – Oficina: Transmissões ao vivo na era dos influenciadores digitais e da mídia alternativa

Palestrante: Clayton de Souza Nobre | jornalista. Sócio da Mídia Ninja. É especialista em mídia alternativa. Mestre em Comunicação pela UFMG.

16h30 - Encerramento

Joomlart