Banner
Você está aqui: Home

Colorado: Defensoria reúne pais e alunos para discutir sobre Educação Inclusiva e bullying

E-mail Imprimir

Educação inclusiva e bullying foram os temas discutidos pela Defensoria Pública de Rondônia na última sexta-feira, 20, em um diálogo estabelecido com pais de alunos e educadores da Escola Manuel Bandeira no município de Colorado do Oeste.

“Comecei minha exposição lembrando do triste episódio, que acabara de acontecer pela manhã no Estado de Goiás (veja aqui), no qual um aluno que supostamente sofria bullying disparou contra outros alunos dentro de uma escola”, comenta a Defensora Pública Flávia Albaine.

Segundo a Defensora Pública, a luta pela aceitação das diferenças, pela educação inclusiva e pelo combate ao bullying é obrigação de todos, enquanto cidadãos, e não apenas do Poder Público, cabendo aos pais ensinarem aos seus filhos a respeitar o diferente e a escola a desenvolver políticas de inclusão

Durante a palestra, Flávia Albaine falou, em uma linguagem clara e de fácil compreensão, sobre o princípio da igualdade, previsto no caput do artigo 5º da Constituição Federal. Em seguida tratou dos artigos 27 a 30 do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que abordam a educação de alunos com deficiência. A Lei 13.185 de 2015, que é a Lei de Combate ao Bullying, também foi abordada.

A Defensora Pública encerrou o diálogo dizendo que a Defensoria Pública está de portas abertas para ajudar no que for preciso.

Ao final da exposição, que teve boa aceitação tanto dos pais como dos educadores, a Defensoria prestou atendimentos para alguns pais, orientado-os juridicamente sobre situações relacionadas aos temas comentados.


Joomlart