Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO homenageia Assembleia Legislativa por apoio prestado à instituição

E-mail Imprimir

Da E para a D: Corregedor-Geral, Defensor Público Antônio Fontoura; Presidente da ALE-RO, Deputado Estadual Maurão de Carvalho; e Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 9, a Defensoria Pública de Rondônia recebeu o Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho, na sala de reuniões da Defensoria Pública-Geral, como representante da Assembleia Legislativa de Rondônia, para homenageá-lo e a todos os Deputados Estaduais pelo apoio que têm prestado à Defensoria Pública, em cerimônia que reuniu servidores da DPE-RO e da ALE-RO.

“Quero aqui expressar a minha gratidão ao trabalho realizado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, ao Presidente Maurão de Carvalho e a todos Deputados, pois não fosse o apoio incondicional aos pleitos da DPE-RO, principalmente no que se refere a questões de orçamento, a instituição não estaria no patamar em que se encontra hoje, tendo realizado inúmeros feitos e com muitos outros em trâmite ou em planejamento”, iniciou a cerimônia o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.

Como exemplo de destaque deste apoio, Marcus Edson de Lima ressaltou o fundo de aparelhamento da Defensoria Pública de Rondônia. “Quero aqui destacar que este fundo é fruto do apoio de todos os Deputados Estaduais, que nos proporcionaram esta grande conquista, e também fruto do apoio do Governo do Estado, em especial a figura do Governador Confúcio Moura, que foi o responsável por sancionar a Lei”, explicou.

“Graças a este fundo, finalmente estamos conseguindo estruturar a Defensoria Pública, com a previsão da inauguração de sete novos prédios de Núcleos da DPE-RO no interior, a compra de um caminhão para a realização do projeto Defensoria em Movimento, além da aquisição de diversos equipamentos, visando sempre à estruturação da instituição. ”

“A DPE está, graças a este apoio, saindo da situação de deplorável em que se encontrava, visto sequer tínhamos papel para trabalhar”, continuou. “Quem agradece são os nossos assistidos, que, em um prazo de alguns anos, terão condições dignas de serem atendidos em todo o Estado.

Segundo Marcus Edson de Lima todo esse trabalho tem um objetivo claro. “Tudo o que fazemos é direcionado à população pobre do Estado de Rondônia, ou seja, todos os melhoramentos e a estruturação da instituição refletem diretamente no atendimento e no trabalho prestado aos mais necessitados, sendo indispensável a manutenção deste fundo”.

Placa de homenagem e convite

Maurão de Carvalho recebe convite da inauguração do DPE em Colorado do Oeste.Após tecer os seus comentários, Marcus Edson de Lima entregou à Maurão de Carvalho uma placa de homenagem comemorativa confeccionada especialmente para a ocasião, e aproveitou para convidá-lo a participar da inauguração do novo prédio-sede do Núcleo da DPE-RO na Comarca de Colorado do Oeste.

“A inauguração do prédio de Colorado do Oeste é um dos exemplos concretos que o apoio da Assembleia nos proporcionou. Dessa forma, quero aqui convidar o Deputado e estender meu convite a todos os outros Deputados para participarem desta e de todas as próximas inaugurações”, finalizou.

O Corregedor-Geral da DPE-RO, Antônio Fontoura Coimbra, também fez uso da palavra e parabenizou o Presidente Maurão de Carvalho e a Assembleia Legislativa pelo apoio dispensado à Defensoria.

“Recebo essa homenagem aqui hoje e afirmo que continuamos com o compromisso de apoiar a Defensoria Pública de Rondônia em seus pleitos. Esta é uma instituição que cresceu muito, pois me recordo de quando a DPE-RO dispunha de poucos recursos até para o pagamento de pessoal. Hoje a realidade é outra”, afirmou Maurão de Carvalho.

No final da solenidade, os presentes puderam participar de um café da manhã oferecido pela DPE-RO. O Defensor Público-Geral aproveitou para ressaltar que a mesma cerimônia de agradecimento será feita ao Governador do Estado Confúcio Moura pelo apoio dispensado à instituição, no próximo mês, quando da inauguração do novo Núcleo em Colorado do Oeste.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Joomlart