Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO participa do Programa “TRT Comunidade”

E-mail Imprimir

No último sábado, 11, uma equipe da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) realizou atendimento à população de Porto Velho, durante a terceira edição de 2017 do Programa “TRT Comunidade”. A ação social ofereceu vários serviços gratuitos para a comunidade e aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Emanuel da Costa na Zona Sul.

Coordenando a equipe da DPE-RO estava a Defensora Pública Maríllya Gondim Reis, acompanhada da servidora Gabriela Bier Suriano.

Durante o evento, a DPE fez encaminhamentos e prestou muitas informações, em várias áreas do Direito, entre elas: criminal, família e saúde. Como no caso da Maira Patrícia Lopes, de 29 anos, que foi buscar informações sobre uma ação de solicitação de cirurgia para o filho de 06 anos.

Maira explicou que inicialmente procurou pelo serviço no Hospital Santa Marcelina, porém não encontrou previsão para a realização da cirurgia, devido à grande fila de espera.

“Em 2015 consegui uma cirurgia ortopédica para o meu filho através da Defensoria, por isso estou aqui buscando apoio novamente. Acho importante falar porque sei que muitas mães estão na mesma situação e não sabem que podem contar com a ajuda da Defensoria”, relatou Maira.

Joomlart