Banner
Você está aqui: Home

Guajará-Mirim: Doação de Terreno para Núcleo da DPE-RO é oficializada

E-mail Imprimir

Defensor Público Vítor Miranda participa da sessão que aprovou a Lei discursando.O futuro prédio-sede do Núcleo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) na Comarca de Guajará-Mirim já tem um endereço certo.

No último dia 7 de novembro, terça-feira, foi oficializada, por meio de publicação no Diário Oficial do Município, a doação de um terreno na Avenida Mendonça Lima - Centro, localizado entre os prédios da Caixa Econômica Federal e da Biblioteca do Município.

“A doação pelo município de um terreno para a DPE-RO é essencial para a melhoria dos serviços prestados à população hipossuficiente de Guajará-Mirim, pois contará com espaço adequado, inclusive para a acessibilidade de pessoas com deficiência”, afirma o Defensor Público Vítor Carvalho Miranda, coordenador do Núcleo da DPE-RO em Guajará-Mirim.

Processo de doação

O processo de doação do terreno em Guajará-Mirim teve início no dia 9 de setembro deste ano, o Prefeito do Município, Cícero Noronha, assinou um projeto de lei, na presença do Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, concedendo o terreno para a construção da nova sede do núcleo da Defensoria. Leia a matéria.

Em momento posterior, uma segunda reunião para tratar da doação do terreno aconteceu, desta vez entre o Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas, o Corregedor-Geral, Antônio Fontoura Coimbra e o Presidente da Câmara de Vereadores do município de Guajará-Mirim, Sérgio Roberto Bovez da Silva, que se comprometeu na época a apoiar o pleito da DPE-RO durante votação. Leia matéria.

Por fim, o Defensor Público-Geral afirmou que não poupará esforços para que a Defensoria Pública cresça o máximo possível nos próximos e agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela confiança.

Equipe do Núcleo da DPE-RO juntamente com vereadores do município de Guajará-Mirim.

Joomlart