Banner
Você está aqui: Home

Pelo segundo ano consecutivo, DPE-RO participa de Papai Noel dos Correios

E-mail Imprimir

Então é o Natal! E o que a Defensoria Pública de Rondônia tem feito? Adotando mais cartinhas do projeto Papai Noel dos Correios da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Seguindo o sucesso que foi o ano passado (relembre), quando a DPE-RO conseguiu arrecadar presentes a mais de 100 crianças de variadas escolas do município de Porto Velho, a instituição resolveu agora aumentar o número de cartinhas e atender às crianças da Escola São Pedro, no Bairro Pedrinhas.

“É uma satisfação muito grande poder participar deste projeto, que vai levar não apenas brinquedos e presentes a crianças carentes, mas também proporcionar a elas um natal mais colorido e alegre, realçando a magia dessa época do ano”, afirmou o Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, durante a cerimônia de oficialização do projeto Papai Noel dos Correios na DPE-RO, na manhã desta segunda-feira, 27.

A ocasião marcou também o início da distribuição das cartinhas aos membros e servidores da instituição, que já puderam escolher as suas cartinhas ali mesmo, após o ato oficial.

“Este projeto é muito comovente. Receber cartas de crianças, ainda tão inocentes, pedindo coisas simples como material escolar, é algo que me faz refletir e querer ajudar todos os anos. Mas este ano será ainda mais especial, por eu poder participar junto à Defensoria nesta campanha”, declara a servidora Rayanne Cristina, da Divisão de Planejamento.

As cartinhas foram entregues à DPE-RO no último dia 22, quarta-feira, ocasião em que o Subdefensor Público-Geral recebeu o chefe da seção de jornalismo dos Correios, Gustavo Sanfelici.

Como funcionará

O Sudefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, e os representantes dos Correios.As cartinhas serão distribuídas entre os servidores da Defensoria Pública de Rondônia, que tem até o dia 7 de dezembro para entregar os presentes, que serão reunidos e distribuídos aos Correios.

A data prevista para distribuição de brinquedos às crianças é 18 de dezembro (segunda-feira). A entrega será acompanhada pela Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública.

E no interior?

Os membros e servidores do interior que desejarem participar da campanha junto à Defensoria Pública têm duas opções: Podem requerer diretamente as cartinhas aos Correios dos municípios listados abaixo, ou, se optarem pelas cartinhas da sede, devem enviar o presente à Assessoria de Comunicação (Porto Velho) até o dia 07 de dezembro.

Joomlart