Banner
Você está aqui: Home

Nova Mamoré: Defensoria age para auxiliar estudantes de instituição de ensino superior

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública de Rondônia preparou um formulário auxiliar os estudantes de uma instituição de ensino superior em Nova Mamoré, interior do Estado. Se você foi afetado clique aqui e preencha um formulário para participar da ação de defesa.

Entenda

A ação teve início após a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Nova Mamoré que reuniu mais de 300 pessoas, entre alunos e ex-alunos da instituição de ensino.

A faculdade funcionava de modo irregular e sem autorização do Ministério da Educação (MEC), o que os impossibilitou de terminar o curso e receber os diplomas de graduação e pós-graduação.

“A audiência pública serviu para entrar em contato com esta população, colher informação de como eles faziam os cursos, e ver quais as expectativas que eles têm: se querem ter os créditos dos cursos ou os diplomas reconhecidos, ou uma eventual indenização por dando moral que possam vir a ter”, afirmou o Defensor Público Vitor Carvalho Miranda, que está coordenando a ação.

Para tanto, durante a audiência, cerca de 300 pessoas preencheram um formulário com as informações necessárias para a realização da ação. “Estamos disponibilizando também, um formulário eletrônico, que elaboramos para conseguir mensurar o contingente populacional que foi atingido e organizar melhor o atendimento.” Clique aqui e tenha acesso a este formulário.

Joomlart