Banner
Você está aqui: Home

Doação de prédio à DPE-RO é anunciada durante inauguração do MP-RO em Santa Luzia

E-mail Imprimir

Corregedor-Geral da DPE-RO, Antônio Fontoura Coimbra.No último dia 28, terça-feira, a Defensoria Pública de Rondônia participou da inauguração da nova sede do Ministério Público do Estado (MP-RO) no munícipio de Santa Luzia do Oeste. O Corregedor-Geral da DPE-RO, Antônio Fontoura Coimbra, que representou a instituição, foi convidado a discursar durante a cerimônia.

“Fico muito feliz de estar presente aqui hoje, representando o nosso Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, em um acontecimento tão importante para a história do Ministério Público, que vai fortalecer ainda mais o trabalho prestado à população desta região”, iniciou Antônio Fontoura.

O Corregedor-Geral foi enfático ao afirmar que a Defensoria Pública de Rondônia e o Ministério Público trabalham em conjunto e mantém relações harmoniosas ao longo dos anos “A sociedade tem sido a maior beneficiária dessa parceria. Agradecemos ao MP-RO pelo apoio que nos tem prestado”, afirmou.

Doação à Defensoria Pública

Logo após a fala do Corregedor-Geral da DPE-RO.O Procurador-Geral de Justiça do MP-RO, Airton Pedro Marin Filho, fez o uso da palavra para oficializar a inauguração da nova sede do MP-RO em Santa Luzia.

Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho.

O PGJ aproveitou a ocasião para anunciar a doação à Defensoria Pública de Rondônia do prédio que, anteriormente, abrigava o Ministério Público em Santa Luzia, localizado na Rua Belo Horizonte, Nº 2293, Centro.

“Repassamos à Defensoria o prédio do MP-RO que era utilizado até aqui. Esse gesto mostra que, em se tratando de Justiça, não existe uma instituição melhor que a outra. Todos nós trabalhamos juntos, irmanados pelo princípio que nos une, que é a sociedade”, disse o Procurador-Geral de Justiça.

Logo após a fala, o novo prédio foi inaugurado, e o público presente foi convidado a conhecer as áreas internas da construção.

O Promotor de Justiça Titular da Comarca de Santa Luzia do Oeste, Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio, também reforçou a importância da doação do novo prédio à DPE-RO. “A prestação de serviços à comunidade é que fica fortalecida com esta doação”, afirmou

DPGE ressalta a importância da doação

Para o Defensor Público-Geral da Defensoria Pública de Rondônia, Marcus Edson de Lima, a doação do prédio à DPE-RO contribuirá para a estruturação da instituição, refletindo na melhora do atendimento aos mais necessitados da Comarca de Santa Luzia do Oeste.

Foi anunciada a doação à DPE-RO do prédio utilizado anteriormente pelo Ministério Público, localizado na Rua Belo Horizonte, Nº 2293, Centro.


“A parceria com o Ministério Público de Rondônia faz com que as instituições alcancem mutuamente grandes realizações”, afirma Marcus Edson.

“Para a Defensoria esta doação é muito importante, pois poderemos oferecer à população da Comarca de Santa Luzia, um atendimento em um espaço próprio, mais espaçoso e adequado, tanto para a realização do trabalho dos membros e servidores da DPE-RO, como para o atendimento aos nossos assistidos”.

“Essa doação é prova que a união entre DPE-RO e MP-RO apenas vem sendo fortalecida a cada ano, reforçando ainda mais o trabalho em conjunto exercido pelas duas instituições”, finaliza o Defensor Público-Geral.Coordenadora do Núcleo da DPE-RO em Santa Luzia, Defensora Pública Denise Castanheira, Corregedor-Geral, Antônio Fontoura Coimbra, e PGJ Airton Pedro Marin.PGJ, Corregedor-Geral da DPE-RO, Defensora Pública Denise Castanheira, Promotor de Justiça Augusto Negreiros e servidores da DPE-RO.

Joomlart