Banner
Você está aqui: Home

Defensoria realiza atendimentos em Candeias do Jamari

E-mail Imprimir

No último sábado, 02, a equipe do Posto de Atendimento da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) na Zona Leste prestou atendimento jurídico à comunidade de Candeias do Jamari, na Escola Municipal E. F. Dom João Batista. Coordenando a equipe da DPE-RO estava a Defensora Pública Morgana Carvalho.

“O objetivo nosso hoje é já sair dos atendimentos com as ações iniciais propostas. Para isso mobilizamos toda uma estrutura de equipamentos, entre computadores e impressora, para imprimir as ações e tirar cópias dos documentos dos atendidos”, comentou a Morgana de Carvalho durante a ação.

“Estou muito feliz com o resultado de nossa ação, pois do total de atendimentos, conseguimos propor 13 ações, dentre elas, ações de obtenção de pensão alimentícia, ação de execução de alimentos, investigação de paternidade e divórcio, além de prestarmos informações e expedir ofícios para obtenção gratuita da segunda via de certidões de nascimento e casamento”, declarou a Defensora Pública após a ação.

Pessoas atendidas

Ercíria dos Santos tem 65 anos e há 8 anos foi abandonada pelo marido. “Estou aqui hoje buscando o auxílio da Defensoria Pública para dar entrada no processo de divórcio, pois, após 32 de casada, fui abandonada para cuidar de 3 meninos especiais”, contou.

Durante o atendimento, a equipe da Defensoria Pública percebeu que a assistida não possuía a Certidão de Casamento, pois havia casado no Estado de Paraná. “A Defensoria vai requerer esta certidão para mim”, declarou Ercíria.

Já Edlaine Silva, acompanhada de sua tia Ednei, recorreu à DPE-RO para que seu ex-companheiro reconhecesse a paternidade de sua filha de 3 anos. “Minha filha não recebe pensão alimentícia do pai”, comentou.

A diarista Francisca Márcia também veio requerer uma ação de execução de alimentos. “Meu ex-marido não paga a pensão alimentícia há 6 meses”, afirma.

Joomlart