Banner
Você está aqui: Home

Novo Fórum da Comarca de Ouro Preto do Oeste conta com sala de apoio para a Defensoria Pública

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública de Rondônia esteve presente na inauguração do novo Fórum da Comarca de Ouro Preto do Oeste (Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes) realizada no fim de tarde da última sexta-feira, dia 1. Compondo a mesa de autoridades com direito à fala, estava o Coordenador do Núcleo da DPE-RO em Ouro Preto do Oeste, Defensor Público Gilberto Leite Campelo.

“A construção do novo prédio de Ouro Preto do Oeste é uma obra muito aguardada, tanto pelos operadores do Direito, como pela população desta Comarca. Esta obra vem para atender de forma bastante satisfatória, principalmente, a população mais carente, pois respeita a acessibilidade e dá mais conforto a quem procura o Poder Judiciário”, discursou o Defensor Público, após saudar ao público e às autoridades presentes.

Logo após, Gilberto Campelo também lembrou os benefícios trazidos à DPE com a construção do novo Fórum. “Agraço à acessibilidade do Tribunal de Justiça de Rondônia em disponibilizar um espaço para a Defensoria Pública que servirá de ponto de apoio para os trabalhos realizados pela instituição dentro do Fórum

Coordenador do Núcleo da DPE-RO em Ouro Preto do Oeste, Defensor Público Gilberto Campelo. (Foto: Ascom/ TJ-RO)Sala para a Defensoria

O novo Fórum de Ouro Preto do Oeste tem cerca de 4.500 metros quadrados de área construída e foi preparado para atender todas as demandas da Resolução 114, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Conta também com rampas para acessibilidade, piso tátil, além de elevadores e banheiros para pessoas com deficiência.

Além disso, o novo prédio reserva uma sala de apoio para a Defensoria Pública de Rondônia já com pontos de internet, localizada no térreo da edificação, facilitando assim o atendimento a todos os assistidos, independente da questão jurídica de seus casos (cível, criminal, família).

Cerimônia

Novo Fórum. (Foto Correio Central)A cerimônia teve início do lado de fora da edificação, localizada na Avenida Daniel Comboni, na região central de Ouro Preto, com o hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional tocado pela banda da polícia militar.

Logo, após foi realizado o descerramento da placa de inauguração pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Sansão Saldanha, acompanhado da senhora Iracema Delage Sbarzi, mãe do desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, ex-presidente do TJRO e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que dá nome ao novo prédio.

Participaram também da mesa: o representante do Ministério Público, Tiago Cadore; da Câmara de Vereadores, Josimar Cavalcante; da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Donizetti; o Prefeito Vagno; o juiz diretor do Fórum, João Valério; o Presidente do TRE, desembargador Rowilson Teixeira, o presidente Sansão Saldanha, do TJRO; e Cleverson Sbarzi Guedes, promotor de justiça em Minas Gerais e irmão do homenageado.

 

 

Joomlart