Banner
Você está aqui: Home

DPE participa da cerimônia de posse da nova cúpula administrativa do TJ-RO

E-mail Imprimir

Na tarde da última quinta-feira (07), o Sudefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, esteve presente na cerimônia que empossou a nova cúpula administrativa do Tribunal de Justiça de Rondônia, em cerimônia prestigiada por autoridades civis e militares, magistrados, servidores e familiares dos empossandos.

O atual presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, conduziu a solenidade e fez um balanço de sua gestão. Cumprindo o rito regimental, o presidente do TJRO convidou os empossandos a prestarem juramentos. Em seguida foram colhidas as assinaturas e, por último, foram declarados empossados nos cargos. Primeiro os desembargadores membros do Conselho da Magistratura, Raduan Miguel Filho e Daniel Ribeiro Lagos; em seguida vice e diretor da escola da Magistratura de Rondônia, juiz Guilherme Ribeiro Baldan, e desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, logo após o Corregedor-Geral da Justiça, José Jorge Ribeiro da Luz, o vice-presidente do TJRO, desembargador Renato Mimessi, e, finalmente, o presidente Walter Walternberg Silva Júnior.

Walter Waltenberg, iniciu seu discurso de posse falando da maior dificuldade do Judiciário em meio ao ambiente dos avanços tecnológicos. Para o desembargador, que assume o TJRO, a “dor do Judiciário é a lentidão”, por isso anunciou que sua administração será pautada na modernização e elogiou a coragem dos antecessores ao tomar medidas nesse sentido.

Sobre a responsabilidade de conduzir o Poder Judiciário do Estado, Waltenberg afirmou que trata-se de uma honra que divide com todos, principalmente com os familiares. O novo presidente fez referência, ainda, aos pares, aos amigos, aos servidores e todos os companheiros de luta.

Em nome da Defensoria Pública do Estado, o Sudefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, parabenizou a nova cúpula administrativa do Tribunal de Justiça de Rondônia: “Parabenizo e faço votos de uma ótima gestão ao novo presidente do TJRO, Walter Walternberg Silva Júnior, e aos demais empossados. ”

 

Joomlart