.
Banner
Você está aqui: Home

Nota de Pesar pelo falecimento do Defensor Público Aposentado Cesarino Ferreira

E-mail Imprimir

 

É com grande pesar que a Defensoria Pública do Estado de Rondônia recebe a notícia do falecimento do Dr. Cesarino Ferreira, ocorrido nesta quinta-feira (14), às 19 horas, em decorrência de complicações em seu quadro de saúde.
Nascido em 02 de outubro de 1935, Dr. Cesarino era Defensor Público aposentado de Ariquemes. Iniciou a carreira de Defensor em 28 de março de 1984, quando o cargo ainda nem era reconhecido pela Constituição.
Em 1988 foi reconhecido pelo artigo 22 da ADCT/CF/88., como Defensor Público  e em 1994 pela Lei Estadual 117/94. Em 23 de janeiro de 2002 foi finalmente nomeado e recebeu o título de Defensor Público Pioneiro por ter sido o primeiro Defensor Público de Ariquemes.
Dr. Cesarino Ferreira se aposentou em 23 de dezembro de 2005. Construiu sua trajetória de vida com dignidade, pautado por valores éticos e morais, pelos quais é conhecido e reconhecido em todo o Estado de Rondônia.
Fica aqui nossa homenagem ao trabalho realizado por esse grande homem e nossa solidariedade e condolências aos familiares e amigos.
Marcus Edson de Lima
Defensor Público-Geral

 

 

Joomlart