.
Banner
Você está aqui: Home

DPE inaugura novo prédio-sede da Comarca de Colorado do Oeste

E-mail Imprimir

Emocionante, esta é a palavra que melhor retrata a cerimônia de inauguração do novo prédio da Defensoria Pública de Rondônia na Comarca de Colorado do Oeste que aconteceu, na última quinta-feira, dia 14 de dezembro.

A ocasião reuniu membros da Administração Superior da Defensoria Pública, servidores, autoridades do Ministério Público, Judiciário, além de autoridades políticas e de órgãos municipais.

“Eu estou tão feliz com esta inauguração, que nem acredito que faço parte deste acontecimento tão importante e singular para a história da Defensoria Pública de Rondônia”, disse o Defensor Público-Geral Marcus Edson de Lima, que juntamente à Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo da DPE-RO em Colorado do Oeste, Flávia Albaine Farias da Costa, realizou o descerramento da placa de inauguração do prédio-sede.

“Esta é uma conquista muito grande, em meio às variadas adversidades que enfrentamos diariamente. Agradeço a todos aqui presentes, em especial ao Marcus Edson de Lima, que mais que uma grande gestor, é um grande amigo, e em especial também a minha equipe de Colorado do Oeste, pois uma instituição forte se faz com o trabalho de servidores preparados”, exclamou a Defensora Pública Flávia Albaine, que se emocionou diversas vezes durante a sua fala.

 

Para o desenlace da fita que selava as portas da Defensoria Pública de Rondônia, foram chamados o Corregedor-Geral da DPE-RO, Antônio Fontoura Coimbra e o Defensor Público aposentado, José Francisco Cândido, uma vez já Defensores Públicos-Gerais da instituição, anteriores a Marcus Edson de Lima.

“Me lembro de quando a Defensoria Pública de Rondônia mal tinha estrutura para funcionar, e dependia principalmente dos esforços dos pioneiros. Essa inauguração demonstra o quanto a instituição tem avançado”, declamou o Defensor Público José Francisco Cândido durante sua fala.

Instituições parceiras

Reformado e readequado para realizar o atendimento aos assistidos, o novo prédio da Defensoria Pública de Rondônia em Colorado do Oeste funciona onde antes funcionava o Ministério Público do Estado na Comarca, na Avenida Paulo de Assis, Nº 4043 , Centro.

“Relembro aqui a parceria com o Ministério Público para a realização desta inauguração, desde o selamento do acordo, quando o Defensor Público José Francisco Cândido era Defensor Público-Geral. Na época recebi a informação do Promotor de Justiça e então Secretário Geral do Ministério Público Estadual, Renato Puppio, sobre a possibilidade de doação da edificação à Defensoria Pública”, relembrou o Defensor Público-Geral do Estado Marcus Edson de Lima.

“Todo esse processo, que atravessou a gestão dos colegas José Francisco Cândido e Antônio Fontoura Coimbra, demonstra o respeito mútuo entre as Administrações Superiores da Defensoria Pública, o que se mostra na continuidade dos trabalhos realizados”, afirmou o Defensor Público-Geral.

“Queremos deixar esse legado para a população carente da Comarca de Colorado do Oeste, para que tenham um lugar digno de atendimento. É isso que traz a grandeza e a importância da instituição”, afirmou.

Convidado a participar da cerimônia, o Promotor de Justiça Thiago Gontijo Ferreira, que atua no Ministério Público da Comarca de Colorado do Oeste, participou da cerimônia representando o Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho.

“Represento aqui o Procurador-Geral de Justiça, e falo com o entendimento de quem acredita que na parceria entre as instituições públicas e no trabalho em conjunto para a melhoria dos serviços prestados ao cidadão”, declarou o Promotor de Justiça.

Convidados

Também participaram da solenidade com direito à fala: A Presidenta da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Defensora Pública Silmara Borghelot; o Vice-Prefeito de Colorado do Oeste, João Batista Pereira, representado o Prefeito José Ribamar de Oliveira; o Juiz de Direito da I Comarca Cível de Colorado do Oeste Eli da Costa Júnior; o Defensor Público aposentados José Francisco Cândido; e o Defensor Público José da Silva Messias.

Também participaram da solenidade a advogada Eliane Duarte, membro da comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Colorado do Oeste, representando o Presidente Gilvan Rocha Filho; o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Colorado do Oeste, Guttemberg Azevedo Matias; e o Chefe Circunscrição Regional de Trânsito do Município, Jedeon de Souza Lima.

Joomlart